terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CASA DOS PAPÉIS-78: NOTAS ESPORTIVAS 07



NOTAS ESPORTIVAS

SÃO JOÃO ESTREOU NOVO UNIFORME COM VITÓRIA
 
Mesmo jogando mal a equipe do São João F.C. conseguiu vencer o esquadrão de Igaraçu F.C., pelo marcador de quatro tentos a zero, domingo ultimo no Estádio Municipal Parque São Pedro.
O São João foi o primeiro a entrar em campo, com ORLANDINHO; CABO, HERÔNIDES, GALVÃO e  MILTINHO; MENGALVIO e RUI; EDU, TONINHO, CARLINHOS e NEGUINHO e os reservas MAURICIO, CARLOS  e NELSINHO.
O pontapé inicial foi dado pelo Sr. JOSÉ CARLOS ORTEGA representante do C.O.A.M.D.O. (Cooperação dos Amigos Douradenses), estiveram também presentes às solenidades o senhor WALDEMAR DOS SANTOS, que gentilmente ofertou os calções novos do uniforme  do S. João F.C. e o Monsenhor JOSÉ MARIA BRAGA, que deu a benção, Sr.PEDRO NELSON BRAGA, representante da SOCED, Sr.CARLOS PESSINI, Sr. WOLNEY DOS SANTOS, representante do Jornal de Dourado, e outros.
A partida foi iniciada, com a "furiosa" sob o comando do TANAKA, animando o espetáculo e também os jogadores do São João, que começaram pressionando a equipe de Igaraçu F.C.  A defesa do time visitante  só queria ver a bola longe de sua área e chutavam de qualquer maneira.
Em um dos ataques do São João F.C. em que a bola foi lançada para o ponta esquerda NEGUINHO, que estava deslocado para o centro, o zagueiro central do Igaraçu do Tietê, apavorou-se com a presença do jogador douradense e em uma tentativa de colocar a bola para a linha de fundo, mandou-a para o fundo de sua própria rede.
SÃO JOÃO F.C. 1 X 0
Depois de aberta a contagem em favor do São João, o jogo foi equilibrado até o final da primeira etapa, terminou com a equipe do S. João vencendo por um tento a zero, vencia mas não convencia.
A etapa complementar teve inicio com o São João ainda apático, sem muito animo. E em um dos seus ataques esporádicos, quando CARLINHOS penetrava bem na área adversária, um dos zagueiros segurou a bola com as mãos, tendo o arbitro assinalado acertadamente penalidade máxima, que MILTINHO cobrou e converteu, S.JOÃO 2 X 0.
Depois da marcação do 2º tento, a equipe douradense dominou as ações da partida.
A defesa, segura e firme não deixava passar nada.
O meio de campo do Igaraçu chegou a dar trabalho, mas MENGALVIO e RUI acabaram com ele na base da antecipação. Aos trinta e cinco minutos CARLINHOS, aproveitando uma passe de RUI, cabeceou contra a saída do goleiro, este ainda conseguiu segurar a bola, mas na queda deixou-a ir para o fundo do gol. S.JOÃO 3 X 0.
Aos quarenta minutos, quando publico começava a abandonar o estádio, CARLINHOS salvou o espetáculo esportivo, marcando quarto tento douradense, em uma virada sensacional de direita, no mais belo gol da partida e da equipe do São João nestes últimos tempos, encerrando com chave de ouro a contagem final: SÃO JOÃO FUTEBOL CLUBE (4) IGARAÇU DO TIETÊ (0).
O arbitro da partida foi o Sr.LAFAIETE LOZANO, com excelente atuação.
Ocorrência: aos doze minutos da etapa complementar foi "convidado" a retirar-se do gramado o médio volante da equipe visitante por desrespeito ao arbitro.
Arrecadação: NCr$ 61,00

Monsenhor José Maria Braga dando a benção aos jogadores com o novo uniforme.
 
 

Em pé da E/D: WALDEMAR DOS SANTOS, HERÔNIDES, ORLANDINHO, CABO, MENGALVIO, GALVÃO, MILTINHO  e CARLINHOS ORTEGA.
Agachados da E/D: EDU, TONINHO TAVANO, CARLINHOS BOSCHI, RUI  e NEGUINHO.
- §§§§§§ -
 
JORNAL DE DOURADO-Nº305-ANO VI-DOURADO-DOMINGO,23 DE JULHO DE 1967
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS
FOTOS: RUI BERTUCCI
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário