segunda-feira, 20 de novembro de 2017

CASA DOS PAPÉIS-74: BANDA 19 DE MAIO


HOMENAGEM A BANDA 19 DE MAIO

Gente, quem não conhece o maestro TANAKA?
Jovem, amigo, companheiro, pessoa da mais alta estima em meio a nossa sociedade, bravo lutador, fundou a Banda 19 de Maio.
A nossa "furiosa" Banda 19 de Maio, quanto brilhantismo nas praças, destaque nas ruas, campo de futebol, ventos frios, chuviscos... nada impede, lá está TANAKA  com seu grupo corajoso. Brilhantismo nas festas do Padroeiro São João Batista, 24 de Junho, com o som do seu dourado pistão, acorda a população douradense. Maestro TANAKA e seu grupo, leva a alegria a todos os corações dos mais jovens até os mais idosos.
Lembro-me, eu; que longos anos passados meus filhos adoravam ver e ouvir a Banda 19 de Maio.
Hoje anos depois, meus netos sentem o mesmo prazer.
É a tradição que está no sangue dos douradenses. Por isso, Maestro TANAKA; não esmoreça, leve seu grupo adiante, vocês com seus instrumentos fazem a alegria das nossas festas.
- Quero destacar agora os componentes da Banda: Maestro Tanaka, Edmir (Vulgo Bigode), Afrânio, Zézinho, Henrique, Poli,  Celsinho, Dicão e Evanildo. E os companheiros de Ribeirão Bonito: Geraldo, Chico, Paulinho, João Soares e Neco. E não faltando o Paschoal e Oreco.
Gente, em meio a esta simples contamos uma piada da Banda, como todos sabem os componentes da banda não bebem nada, e nosso querido Padre José contratou a Banda para os trinta dias da Festa e perguntou para o Maestro:
- Quanto vai me custar seus serviços?
Tanaka respondeu:
- Nada Padre! O Senhor só nos dá as cervejas, que está ótimo.
O Padre olhando para o tesoureiro, disse:
- Paga a Banda em dinheiro, pois fica mais barato.
BANDA 19 DE MAIO é até o segundo copo, depois é "19 Desmaio". Gente, desculpem as brincadeiras e alguns possíveis erros.
 
WALDEMAR PESSAN - 23/07/1999
Jornal "O DOURADO" - Nº81-ANO III- DOURADO, 30 DE JULHO DE 1999.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário