terça-feira, 1 de agosto de 2017

CASA DOS PAPÉIS-45: NOTAS ESPORTIVAS 5


CRÔNICA  ESPORTIVA
 
"C.E.F.DOURADENSE" VS. "A. PALESTRA ITALIA"
                                                                         (De Araraquara)
22 DE NOVEMBRO DE 1931
 
Em disputa da Taça "TANNURI", gentilmente oferecida pelo sr. Antônio Tannuri encontraram-se domingo ultimo, nesta cidade as equipes representativas das agremiações acima. O desenrolar da luta não correspondeu à expectativa, pois esperava se que a ala esquerda, como deveria ser, produzisse algum jogo, o que não produziu. Foram dois elementos nulos em campo. Minguta e outros, que formaram a ala esquerda são elementos de destaque no futebol jundiaense mas, jogaram pessimamente, atrapalhando-se  a todo instante. Melhor teria feito a Diretoria do C.E.F.D. si os tivessem substituídos por qualquer outro jogador da mesma agremiação como, sejam Cunha, Benjamin e outros. Vejamos si para o futuro terão esta precaução. Os demais elementos jogaram otimamente , não tendo elemento a se destacar.
O quadro visitante por sua vez, se apresentou em campo, com um conjunto homogêneo, que ofereceu séria resistência o que bem demonstra o "score" final da luta.
Desenvolveram boa técnica e jogaram com muita disciplina. Quanto à interrupção do prélio no 2º tempo, cremos, em parte tinham razão. Em todo caso, isso são cousas do futebol.
***
Precisamente, às 17 horas, os quadros se alinham em após a escolha de campo e as saudações de praxe.
Dão a saída os locais que organizam um ataque, nada, porém, resultando. Escapam também os visitantes que também organizam perigosas investidas mas são inutilizadas pelos zagueiros locais.
O jogo anima. O campo está um pouco alagado, devido a chuva. Mas os jogadores de ambos os lados se empenham para a abertura da contagem.
Aos 15 minutos de jogo, após uma perigosa investida dos locais, Prestes chuta em goal marcando o 1º e único tento da tarde.
Quanto a marcação deste ponto protestam os visitantes dizendo que a bola não penetrara em "goal". Mas o juiz da pugna insiste e faz ser válido o ponto.
O jogo é reiniciado. Nota-se uma reação dos visitantes.
Os locais ajem com precisão.
E assim com mais umas jogadas, terminou o primeiro tempo do encontro com a contagem de 1 X 0 favorável aos locais.
A ala esquerda local está completamente nula.
***
Decorrido o descanso de costume, os visitantes reiniciam o jogo. Nesta fase torna-se mais interessante. A assistência procura animar os contendores. O jogo equilibra-se, percorrendo a pelota todo o campo.
O guardião visitante faz belas defesas impedindo que o "score" seja aumentado. O local também aje com precisão.
Registra-se um "escanteio" contra os visitantes que protestam. O jogo é interrompido. Depois de algumas discussões, Nito bate o escanteio, nada porem resultando. Deste momento em diante a partida continua disputadíssima. O juiz pune faltas de ambos os lados fazendo valer sua autoridade, aliás necessária.
Depois de mais alguns lances, sem modificação da contagem, termina a fase final do encontro com a contagem de 1 X 0, favorável aos locais.
E desde modo os "Ferroviários" conquistaram a taça "TANNURI".
REPORTER
 
"FERROVIÁRIO"
JOSÉ
SYLVIO-LOPES
MELÃO-ZICO-BLUNDI
NITO-BARDI-BENJAMIN(PRESTES)-DOVAL- MINGUTA
 
 
 
Diz no Programa:
"Será uma partida de futebol renhida porquanto vibra, entre os quadros que, no dia 22 se enfrentarão, o desejo enthusiastico da victoria. Tanto quadro visitante como o "Ferroviário" estão revestidos com a couraça de bons elementos"
 
"O quadro adversário, do dia 22 do fluente é, indubitavelmente o mais forte conjuncto que se destaca entre todas as cidades visinhas. Nos seus "11" há uma uniformidade valorosa que tornará a disputa cheia de emoções."
 
> A DIRECTORIA RESERVA O DIREITO DE VEDAR A ENTRADA A QUEM JULGAR CONVENIENTE <.
 
Jornal "A UNIÃO" - NUMERO 8-ANO I-28 DE NOVEMBRO DE 1931
CÓPIA DO PROGRAMA-RUDYNEI FATTORE
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário