terça-feira, 13 de junho de 2017

CASA DOS PAPÉIS-34: NOTAS ESPORTIVAS 4



CRÔNICA ESPORTIVA

"A.A.AMERICANA" DE CATANDUVA  VS. "C.E.F.DOURADENSE"
18 DE OUTUBRO DE 1931
 
Conforme  estava anunciado, partiu desta cidade em trem especial às 5 horas da manhã, domingo ultimo para Catanduva - via Itápolis - a nossa caravana esportiva composta do primeiro quadro, de alguns diretores e torcedores. O especial alcançou Itápolis às 8,30 horas. Dali, depois de gostosa merenda que foi oferecida fartamente aos excursionistas, prosseguiram viagem até Catanduva em automóveis. O percurso longo se verificou dentro da mais viva alegria. Ao meio dia chegávamos à bela e encantadora cidade da araraquarense, um dos centros mais adiantados - pode se afirmar - daquela zona prosperíssima. Recebeu-nos com toda gentileza que o caracteriza, o sr. Carlos Machado, secretário da "A.A.Americana", e o redator do jornal "A Cidade". Às 13 horas fomos servidos de apetitoso almoço regado a finas bebidas.
◄ - ►
Após a visita que fizemos aos principais pontos da cidade rumamo-nos ao campo da "Americana", excelentemente construído em local pitoresco. 17 horas. Assistência numerosíssima. Moças bonitas, encantadoras davam àquela praça de esportes um cunho excepcional de beleza e de alegria incomparável.
Antes mesmo do inicio da peleja, já se percebia do frenesi dos torcedores, aliás delicados.
17,20. O jogo tem o seu inicio. Aos 2 minutos, Nito marca o 1º ponto. Mais tarde os locais conseguem o empate e adiantam-se de um ponto. O embate prossegue formidável, enérgico de ambas as partes. O 1º tempo finaliza com a contagem:
A.A.Americana           2
C.E.F.Douradense      1
Durante o descanso regulamentar os nossos rapazes são alvos da melhor cordialidade dos catanduvenses.
Inicia-se o segundo tempo. A luta desta feita é mais interessante. Lances de emoção são feitos pelos contendores. A técnica futebolística realça-se de modo brilhante. Os nossos conseguem mais um ponto. A linha "Americana", conjuga os seus passes e faz um ponto belíssimo.
Os rapazes douradenses mestres do jogo da pelota, fazem algo admirável causando sensação à torcida. Os locais conseguem mais um ponto e a pugna é terminada com a vitória dos catanduvenses, pelo "escore" de 4 X 2.
◄ - ► 
Embora tenhamos perdido a luta, sentimo-nos satisfeitos porque se a vitória não nos sorriu não por falta de técnica esportiva dos nossos <<onze>>.
 Os "players" do Ferroviário, podemos afirmar sem receio, estão perfeitamente a altura de fazer jogar com quaisquer clubes dos mais aptos do interior.
◄ - ►
A nossa impressão quanto aos esportistas Catanduvenses, do seu povo, é a melhor possível. Esperamos em breve retribui-los em nossa cidade a ótima recepção que nos proporcionaram.
 
HERCULANO DE ANDRADE
Jornal "A UNIÂO" - Nº3-ANO I- 25 DE OUTUBRO DE 1931
Cópia do programa gentileza de Rudney Fattore
 
FERROVIÁRIO
JOSÉ
CANELLA - VOLPE
MELÃO - BLUNDI - LOZANO
NITO - BALDI - BENJAMIN - PRESTES - FAILLA
 
Jogo realizado em 18 de Outubro de 1931
" O clube que nos visitará possue um esquadrão afiadíssimo, contando innumeras victorias, dentre ellas, sobre o Paulista de Araraquara, Corinthians de Rio de Rio Claro por 5X0, Ford de Pederneiras, Corinthians de São Carlos e muito outros.
Os nossos irão fazer tudo para repetir a proeza idêntica a de segunda feira contra a Ponte Preta.
Formidável partida entre formidáveis amadores".


 
 Estação de Dourado-Trem Especial-Caravana Esportiva
"CEFD-CLUBE ESPORTIVO FERROVIARIO DOURADENSE"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário: