quinta-feira, 8 de junho de 2017

CASA DOS PAPÉIS-33: O ESTUDANTE COLABORA II


O MUNDO É MELHOR PORQUE VIVO

Eu vivo e existe um mundo melhor do que se eu não vivesse.
O mesmo não acontece com a pessoa que não quer viver, que não quer espalhar as suas alegrias, os seus conhecimentos.
O mundo para ela é como se não existisse, é um mundo ruim, cheio de dificuldades e desilusões.
Se eu vivo é porque quero que o mundo viva também, que ele seja alegre como eu o sou.
Se sou estudiosa, quero que meus pais sejam felizes e sintam-se orgulhosos do meu progresso.
Se sei algo, quero que os outros também o saibam, quero propagar os meus conhecimentos.
Se tenho colegas, quero faze-los alegres com minha presença e amizade.
Quero me sentir como o galho de uma árvore, pois sendo semelhante a ele posso dar frutos, sombra, flores e alegria...
O mundo é melhor porque eu também sou melhor, porque eu também quero que os outros sejam melhores.
 
ANA MARIA CARRON- 3º Ano Normal - ENGED
JORNAL DE DOURADO-Nº268-ANO VI-DOMINGO, 31 DE MARÇO DE 1968
Coordenação da Profª. MARIA APARECIDA VALENTE, da Cadeira de Português da ENGED



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário