sexta-feira, 5 de maio de 2017

CASA DOS PAPÉIS-21: O SHOW NÃO PODE PARAR 2





POLI E SUA ORQUESTRA

ITAPUI - 24/08/1959

 POLI E SUA ORQUESTRA: na frente da E/D- OSWALDO MURBACH, JURANDYR SYLVESTRE PEREIRA(DICÃO), DECIO PALOSCHI e RUY CARLI.; 2ªFila sentados E/D: CELSO POLI, ENÉAS GONÇALVES(TANAKA), FERLINI(de Rib.Bonito) e CELSO MARIO PAVIANI; 3ª Fila E/D: RENATO BONETTI(GRILO), VALDEMAR NASCIMENTO, VICENTE MACHADO, AURÉLIO MACHADO e TUTI(cantor)
 
 
RIBEIRÃO BONITO - 10/10/1959
POLI E SUA ORQUESTRA: na frente da E/D: OSWALDO MURBACH, JURANDYR SYLVESTRE PEREIRA(DICÃO), DECIO PALOSCHI e RUY CARLI. 2ª  Fila sentados da E/D: CELSO POLI, ENÉAS GONÇALVES(TANAKA) E JOSÉ NARCISO AZEVEDO(ZÉ DA ANA); Em pé da E/D: TUTI(Cantor), VICENTE MACHADO, AURÉLIO MACHADO, CELSO MARIO PAVIANI, RENATO BONETTI(GRILO) e GERALDO DE OLIVEIRA.
 
◙◙◙
 
CELSO POLI, douradense, nasceu em 09/09/1933, filho de Antônio Poli e Maria Conceição Justo, casado com Rosa Borragine Poli, pai de Milene e Celso Jr., ferroviário aposentado.
Sua vida com a musica teve inicio nos anos 50, numa trajetória de 108 lições, com muita dedicação, já estava pronto para enfrentar as primeiras apresentações em publico.
Em 1951 tocou o seu primeiro carnaval, no Dourado Clube, fazendo parte do conjunto do Sr. Benedicto Silvestre Pereira(Dito Silvestre), com sucesso, e, durante o ano foram se apresentando em diversas cidades, vilas e fazendas da região.
No seu 2º carnaval, agora com Pavese e seu Conjunto, foi se aprimorando e com conhecimento que já possuía passou a ensinar outros jovens para a mesma carreira.
Em 1954 idealizou e formou seu próprio grupo musical, "POLI e SEU CONJUNTO", animando o carnaval desse ano e dos anos seguintes, sempre no Dourado Clube, e partiram para apresentações em outras localidades.
Chegamos em 1958 quando da formação "POLI & ORQUESTRA", onde reuniram-se os jovens e músicos já consagrados, constituída  de 4 SAX(1ºalto, 2ºtenor, 3ºalto e 4ºtenor), 3 PISTONS(1º,2º e 3º), 01 TROMBONE e RITMO, iniciando um trajetória , não muito longa, apenas 2 para 3 anos, com muito sucesso em suas apresentações, principalmente em Dourado, Dois Córregos, Itapuí, Ribeirão Bonito e outras cidades da região.
Como os componentes viviam de outro tipo trabalho, sem ser a musica, alguns dos integrantes partiram para outras cidades em busca de novas opções de trabalho, encerrando assim um bonito capitulo musical em nossa cidade de Dourado.
A nossa gratidão por elevar o nome de Dourado, Anos Dourados.
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário